karatê

o karatê PARALÍMPICO É PRATICADO POR ATLETAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, VISUAL OU INTELECTUAL.

O parakaratê é uma modalidade dentro do karatê, onde foram estabelecidas regras de competição afim de acomodar competições justas entre os atletas com deficiências o parakaratê tem como objetivo o desenvolvimento do katarê para atletas com deficiências visuais, mentais e físicos.
Em 2006 foi criado a comissão parakaratê pela federação mundial de karatê com o intuito de promover e desenvolver o karatê para atletas de todas as deficiências. Sendo integrado totalmente nas operações da federação mundial de karatê. O parakaratê foi apresentado ao público em 2012 pela primeira vez no campeonato mundial de Paris em uma competição de demonstração, nos anos de 2014 e 2016 foi realizado campeonato mundial de parakaratê na Alemanha e na Áustria.
Na federação mundial de karatê foi reconhecida em 12 de junho de 2015 pelo comitê paralímpico internacional foi aceita como a trigésima disciplina esportiva dentro da família paralímpica pelo conselho diretor do comitê paralímpico internacional.
Sendo reconhecido o desenvolvimento e o progresso da confederação em prol do parakaratê. A modalidade tem mostrado que pode desenvolver habilidades motoras e qualidade de vida em deficientes físicos, visuais e mentais.

conheça nossa modalidade

  • Físico
  • Visual
  • Intelectual
  • Masculino
  • Feminino

Fotos

Pular para o conteúdo